dirigindo Orlando

Ok. Agora que você já sabe o básico, como viu no nosso outro post, vamos às principais dicas locais de trânsito para você dirigir na Flórida tranquilo. Claro que tudo o que aprendeu na autoescola está valendo, tá? Mas agora vamos chamar sua atenção para pontos importantes nos EUA, que podem diferir do que está acostumado no Brasil e outras regras relevantes.

– Placas de STOP: Stop, em inglês, significa pare. Gente, é pra parar mesmo. Não é como no Brasil. “Ah, mas não tá vindo ninguém” Pare! É pra parar! Se não para, aqui é multa. Pare, conte até 2 e, se não vier ninguém, siga.

– Cruzamentos: A regra é simples. Tem preferência quem chega antes. Muito prático. Se chegou primeiro, a preferência é sua. Se chegou depois de alguém, espere o alguém passar e siga.

– Ônibus escolar: Muita atenção!!! Se o ônibus estiver com o pisca alerta ligado e ostentando a placa de STOP, pare o carro! Quando há travessia de crianças, os ônibus realizam parada desta forma e você jamais pode ultrapassar um ônibus nestas condições. Não parar é infração grave e pode colocar a vida das crianças em risco. Os carros, da mesma pista e da pista contraria ao ônibus, só podem se movimentar caso a placa STOP seja guardada, o pisca alerta desligado e o ônibus entre em movimento.

– “O sinal está vermelho. Posso virar à direita?” Pode sim, mas desde que você esteja na pista da direita, pare por 2 segundos para ver se não vem alguém de outro acesso e, muito importante, não tenha alguma placa indicando impedimento. Quando não se pode virar à direita, há sinalização. Normalmente há placa indicando “NO TURN ON RED”, isto é, não vire à direita no sinal vermelho. Nesse caso, fique parado até o sinal ficar verde para você.

locação veículo florida

– Na Flórida, por lei, cinto de segurança é obrigatório nos bancos da frente (motorista e passageiro). No banco traseiro, é obrigatório para os menores de 18 anos. Recomendamos que TODOS utilizem o cinto independente da idade e de onde estejam sentados. Segurança acima de tudo! ?

– Avistou um pedestre a espera na faixa e não há sinal de trânsito (farol) na via? Pare antes da faixa para ele atravessar.

aluguel carro Orlando

– Cadeirinha para crianças: Na Flórida, todas as crianças com 5 anos ou menos devem ser transportadas utilizando-se dispositivos aprovados pelo governo americano. Até os 3 anos, a criança deve ser transportada em cadeirinha adequada para seu peso. Para crianças de 4 e 5 anos, além das cadeirinhas, você tem a opção de usar assentos de elevação. A melhor opção é aquela que se adequa às necessidades de cada criança (peso, altura etc). Claro que você deve atentar para as instruções do fabricante dos dispositivos e sempre utilizar o cinto de segurança da forma indicada. Há famílias que trazem os dispositivos do Brasil, outras alugam com a própria locadora de veículos e há quem compre após a chegada nos EUA, só que você deve acomodar a criança adequadamente até a compra, ok?

locação de veiculo florida

– Não precisamos nem dizer, mas lá vai: SE BEBER, NÃO DIRIJA! Não quer colocar a sua vida e de outras pessoas em risco, não é mesmo? Além disso, uma multa de centenas de dólares e correr o risco de ser preso em outro país não é bacana… rs.

– Limites de velocidade existem para serem respeitados. Sempre bom reforçar, né?

Pronto para aproveitar as maravilhosas estradas da Flórida? Peça uma cotação pra gente!