preparo ovos inglês

O ovo é um excelente alimento e nos EUA há grande consumo principalmente no café da manhã. Você pode comprar ovos para fazer na casa de aluguel por temporada ou nos hotéis tipo apartamento, onde, normalmente, há cozinha. São práticos de serem feitos, garantem que vocês não tenham fome por mais tempo e que entrem no clima americano! Mas tem um porém… Se você for nos típicos restaurantes americanos e pedir ovos, você sabe como pedir? É por isso que vamos te ensinar as formas de preparo de ovo em inglês! Anote aí!

Primeiro o básico: as partes do ovo

Antes de conhecer as formas de preparo de ovo em inglês, por que não saber a composição do ovo nesta língua?

Gema = Egg yolk

Clara = Egg white (você pode pedir omelete só de clara, por exemplo. Também há restaurantes onde essa opção já faz parte do cardápio na parte “fit”, então, onde ler “egg white”, já sabe!)

Formas de preparo de ovo

• Scrambled eggs = Ovos mexidos. Simples assim. Das formas de preparo de ovo, talvez essa seja a mais famosa no café da manhã.

• Omelette = Precisa explicar? Rsrs. É a omelete tradicional, que são ovos misturados com outros ingredientes como legumes, presunto, queijo etc, no formato tradicional como temos no Brasil.

• Boiled egg = Ovo cozido com casca. Tem suas variações: se quer com a gema mais molinha, pra comer de colher, peça soft-boiled egg. Para a gema mais dura, hard-boiled egg.

ovo quente inglês

• Poached egg = Ovo poché é o ovo cozido em água sem a casca. Em geral, preparam para que fique com a gema molinha e colocam em cima de uma preparação como um sanduíche. Ao cortar, a gema se esparrama toda… Delícia!

• Fried egg = Normalmente, entendem por ovo frito dos dois lados com a gema mais durinha, mas se falar “fried egg”, que é um termo genérico, pode ser que ainda te perguntem como quer o seu ovo frito. Se quiser bem passado, diga de cara “over hard egg” ou então dê uma espiada nas duas opções abaixo para que não fique dúvidas sobre o que quer, assim receberá seu pedido certinho.

• Over easy egg = Ovo frito com gema ainda mole que chega a ser virado uma vez rapidamente na frigideira para cozinhar a clara.

• Sunny side up = Ovo frito com a gema beeem molinha. Ele não é virado e a clara ainda pode vir um pouco crua também.

ovo em inglês

Agora que você tem MBA em preparo de ovo em inglês (hahaha!), vai fazer bonito em qualquer restaurante quando visitar Orlando ou qualquer parte dos EUA! Bom apetite e divirta-se!